sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

RENAN, DILMA E OS DEMAIS PARASITAS ESTATAIS SÃO CULPADOS!








Peculato, falsidade ideológica e uso de documento falso: o Procurador-geral da República denunciou ao STF (Supremo Tribunal Federal) por estes três crimes o Senador Renan Calheiros (PMDB-AL). Isto, porém, não foi o suficiente para que seus colegas não o tornassem Presidente do Senado. Pelo contrário, venceu por 56 a 18 o adversário Senador Pedro Taques (PDT-MT), havendo traidores entre os oposicionistas.

A primeira reação do cidadão de bem é a de indignação: "Como os Senadores não se indignam com isto e têm coragem de eleger um acusado pelo Ministério Público Federal por corrupção para Presidente?". Não há dúvida de que o sentimento do cidadão de bem faz sentido, visto que é o dinheiro dele que estará nas mãos de um sujeito acusado por crimes graves. Ninguém em sã consciência confiaria seus bens a alguém de má reputação.

Mas não é esta a lógica dos congressistas. O Senador  Pedro Taques, que se opôs a Renan, não foi eleito por seus nobres colegas, porque, ao contrário de seu opositor, nada tinha a oferecer-lhes. Pedro Taques não é um cacique do PMDB e, portanto, não tem cargos em Ministérios para oferecer aos demais Senadores. À Presidente Dilma também não interessa um Legislativo atuante, que cumpre a Constituição e fiscaliza seu governo.

Compreende-se, assim, que Renan é apenas a ponta do iceberg. Ele está lá representando os interesses daqueles que parasitam o estado brasileiro em Ministérios, autarquias, fundações, empresas públicas, ONGs pelegas etc.

Já os anseios da sociedade não têm representantes no poder, pois estão reprimidos nas pessoas que adoecem nas filas do SUS (Sistema Único de Saúde), que não sabem se expressar devido à educação pública precária. Renan, Dilma, Sarney, Lula, petralhas em geral e os opositores que se calam impedem um futuro digno para o Brasil.

Escrito por O ANTIPETRALHA





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente.