domingo, 10 de fevereiro de 2013

VÍDEO: ZÉ DIRCEU FOI ANUNCIADO NO FORO DE SÃO PAULO COMO DIRIGENTE NACIONAL DO PT POUCOS MESES ANTES DE SER CONDENADO NO MENSALÃO


Em julho de 2012, meses antes de ser condenado por formação de quadrilha e corrupção ativa pelo STF (Supremo Tribunal Federal), o petista Zé Dirceu esteve presente em Caracas no XVIII Foro de São Paulo sendo anunciado como dirigente nacional do PT (Partido dos Trabalhadores). Tudo foi filmado. No entanto, este vídeo não foi divulgado pelos grandes meios de comunicação, os quais tratam as ações praticadas pelo PT com cautela e omissão.

Resumo da ópera: Zé Dirceu - hoje condenado e à época acusado de chefiar um golpe de estado na vigência do governo lulista (a submissão do Legislativo ao Executivo por meio de suborno) – representou o partido que preside o Brasil, num encontro repleto de partidos autoritários (muitos deles deram golpes de estado em seus respectivos países). Uma verdadeira reunião de golpistas contrários ao estado democrático de direito, à separação de poderes e às liberdades individuais.

Segue abaixo o vídeo em que o petista Valter Pomar, secretário executivo do Foro de São Paulo e alto membro do PT, anuncia a todos em Caracas as presenças de dois dirigentes nacionais do PT, Zé Dirceu e Luiz Dulce (primeiro minuto do vídeo):



Vê-se assim que, mesmo banido do Congresso Nacional e do Governo Federal depois do escândalo do mensalão, Zé Dirceu continuou dando as cartas no PT em posição de destaque. Ainda que à época respondesse na Justiça por chefiar o golpe do mensalão (hoje Zé já foi condenado pelo STF), Zé Dirceu foi figura importante do PT num encontro internacional com partidos autoritários e totalitários, como o Partido Comunista de Cuba. Num encontro em que o Partido dos Trabalhadores, traindo os interesses nacionais, deliberou políticas esquerdistas para o Brasil com grupos estrangeiros.

Escrito por O ANTIPETRALHA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente.