sexta-feira, 1 de março de 2013

A INTOLERÂNCIA DOS “DEFENSORES” DE ANIMAIS


É sabido que muitos pretensos defensores de animais notabilizam-se por sua intolerância em relação à opinião alheia, praticando até mesmo ações terroristas, como o ecoterrorista Paul Watson, procurado pela Interpol. Um comentário deste blog feito na coluna do Jornalista Ricardo Setti gerou polêmica. Trata-se de um comentário crítico e respeitoso a favor das touradas, mas ainda assim despertou os instintos mais primitivos de amantes de bovinos. O blog fica feliz por ser capaz de despertar paixões. O autor da mensagem enviada a este blog assim se manifestou:

Vi seu comentário na coluna do Ricardo Setti sobre o 'herói' que já abateu quase 4 mil animais e a referência que você fez sobre as touradas.

Na sua opinião o sofrimento dos animais não justifica o fim do espetáculo.
Qual é a sua opinião a respeito da matança de cristãos, pelos imperadores romanos, como forma de espetáculo para a realeza?

Na época, a estratégia era manter o povo feliz.
'Pão e circo'.
Na sua opinião isso continua ainda, principalmente nesta merda de país chamado Brazil?

Você se satisfaz com uma comidinha na mesa todos os dias, um futebolzinho nos fins de semana, um carnavalzinho todo ano?

Você já tentou pesquisar seus ancestrais? Será que você não é descendente de Nero, Cezar ou outros imbecis do ramo?

O que você faz na vida, além de 'comentar' comentários de outros nesse seu blogzinho de merda?

Então, deixando de lado o pouco que me resta de respeito por seres como você, vou no POPULAR.

Você deve ser um grande FILHO DE UMA PUTA.

É questão de opinião.

Essa é a minha.

E não sou anônimo não.
Tenho nome e endereço.
Se quiser me achar é fácil.
Fulaninho, Rua dos Bobos, número zero”

Os dados do fulano serão preservados em benefício dele mesmo. Que fique registrado na rede mundial de computadores a intolerância daqueles que, sob o pretexto da defesa de animais, tratam seres humanos com desprezo, não toleram a liberdade de expressão e querem vencer o debate com base na imposição.

Para concluir, seguem abaixo o texto do comentário publicado na coluna de Ricardo Setti (o do fulaninho, com certeza, não seria publicado) e um vídeo didático sobre leitão à pururuca:

O ANTIPETRALHA
28/02/2013 às 17:48

É verdade que os animais sofrem, mas não devem ter direitos como os seres humanos. Isto me parece perfeitamente razoável e é bom que continue assim, até porque no final das contas os direitos seriam dos amantes de animais, nunca dos animais que são alheios ao mundo humano. Um animal não pode se tornar um arquiteto, não pode virar um médico ou escrever livros. Eu vejo como um rebaixamento do Homem essa ambição de querer dar direitos a animais. O sofrimento não serve como medida para que algo tenha direitos, mas se trata de um dado secundário da vida. A cabeça humana é que dá o valor de bom ou mau ao sofrimento. Os animais não têm acesso à valoração humana, razão pela qual uma orca pode judiar de sua presa sem remorso algum ou reflexão alguma sobre aquilo. O que pode conferir algum benefício humano à classe dos animais é o sentimento das pessoas em relação a ela. E só. A reivindicação das pessoas para que animais em extinção não sejam caçados me parece justa, visto que -para o Homem- é um bem conviver com a diversidade de espécies e a preservação da fauna.

Entretanto, a meu ver, o sofrimento em si dos animais não pode ser posto acima de avanços da Ciência ou até mesmo da cultura humana. Não sou cientista, mas apoio pesquisas com animais. Não participo também de tourada, mas sou a favor de que as pessoas que a praticam tenham o direito de manifestar sua cultura nesse caso. Apenas o sofrimento de touros não justifica o fim do espetáculo, o qual envolve um monte de trabalhadores e é bonito a meu ver.”



Escrito por O ANTIPETRALHA

4 comentários:

  1. Os ecochatos são uma ameaça pra raça humana. A Marina Silva, por exemplo, lidera uma milícia dona da verdade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estas milícias donas das "virtudes" estão instaladas no Brasil, meu caro. Petralhas do comunismo, do homossexualismo, do animalismo etc. apropriam-se de causas e, assim, querem impor seus caprichos. Felizmente, há pessoas como nós para barrá-los em suas pretensões mesquinhas e desumanas.

      O ANTIPETRALHA

      Excluir
  2. Existem grupos defensores de animais no facebook que incitam a xenofobia, boicotes e até a violência contra alguns países e a seus descendentes aqui no Brasil.
    Já denunciei alguns, mas infelizmente eles se proliferam com uma velocidade extraordinária.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nome disso é intolerância, radicalismo etc. Estes supostos defensores de animais não toleram quem pensa diferente deles. Sem argumentos, eles preferem partir para a ofensa, ameaça e até mesmo violência. Parabéns por denunciar estes casos no Facebook!

      O ANTIPETRALHA

      Excluir

Comente.