sexta-feira, 8 de março de 2013

ALOYSIO NUNES VOTA CONTRA E AÉCIO NEVES VOTA A FAVOR DA CRIAÇÃO DE MINISTÉRIO PARA O PARTIDO DE KASSAB


O Senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) votou contra a criação da Secretaria da Micro e Pequena Empresa com status de Ministério, a qual aumentará os gastos de dinheiro público e servirá para acomodar o partido de Kassab (PSD). Já o Senador Aécio Neves (PSDB-MG) manifestou-se contra a criação do Ministério, mas votou pela aprovação de forma “simbólica” como se o seu voto vencido não valesse nada, não representasse quem o elegeu.

A notícia do Estadão mostra a parasitação no Governo Federal:

Senado aprova ministério que abrigará o PSD
08 de março de 2013 | 2h 11

DÉBORA ÁLVARES / BRASÍLIA - O Estado de S.Paulo

O Senado aprovou ontem a criação da Secretaria da Micro e Pequena Empresa em uma sessão com fortes críticas de parlamentares do PSDB. O órgão terá status de ministério e será a 39.ª pasta do governo Dilma Rousseff.

A proposta, que segue para sanção presidencial, prevê que a pasta assumirá funções do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior relacionadas às microempresas e ao artesanato e contará com a criação de 66 cargos.

A nova pasta foi promessa de campanha de Dilma e deve acomodar o PSD, formalizando a adesão do partido do ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab à base aliada. Vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, é cotado para assumir a função. Em meados de 2011, a presidente convidou a empresária Luiza Trajano, dona da rede Magazine Luiza, para o posto. Porém, diante da necessidade de acomodação de aliados, não se sabe se o convite será mantido.

Apenas o líder do PSDB, Aloysio Nunes Ferreira (SP), fez questão de assinalar o voto contrário ao projeto. O pré-candidato tucano à Presidência Aécio Neves (MG), aprovou a matéria de forma simbólica e destacou a importância de se valorizar o microempresariado, mas fez críticas à criação de mais cargos.”

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente.